Reflexão sobre o arcano XIII - A Morte

A morte surge em nossas vidas de diversas formas porem sempre que surge traz consigo mudanças profundas.

REFLEXÕES

Ismael Karneios

5/8/20241 min read

A Morte: Uma reflexão sobre o arcano XIII - A Morte.

Quando me deparo com o arcano XIII - A Morte, a primeira conexão que faço é “transformação”. Por muitos meses estive sob a vibração deste arcano; foram momentos de muita incerteza, medo e dor.

Quando o arcano XIII sai em determinada situação, indica a mudança inevitável causada pelas nossas ações ou falta dela, com este arcano não há autoridade, poder, ego… só há cortes e mudanças independente de nossa vontade. A frieza da lâmina da morte é sentida na carne, a frieza com que as coisas acontecem, assusta e faz sofrer, inúmeras vezes a situação se mostra descontrolada, porém não está, tudo está caminhando como deve, pois a transformação é inevitável.

A dor que este arcano traz, é a da mudança, é aquela tempestade que vem sobre nossa vida e que parece bagunçar tudo, mas atrás dessa figura assustadora da morte existe uma potencial enorme e as mudanças visam apenas o encerramento do ciclo e início de outro, em boa parte das situações, a morte prediz momentos prósperos no futuro porém antes que isso ocorra é preciso deixar morrer tudo aquilo que já não faz parte do novo ciclo.

Como alerta a Morte sussurra: “Seja moderado, não discuta”

Como conselho a morte diz: “Replaneje o futuro, diga não e encerre com o passado!"